º PÁGINA PRINCIPAL
º Reflexôes
º EVANGELHO NO LAR
º Centros Espirítas
DIVALDO ENTREVISTA
º Noticias
(( MIEP 2014 ))
JORNAL E. UBERABA
O Que é Espiritísmo
KARDEC PONTO COM
º Lista De E-Mail
Boletim De Noticias
º BELAS MENSAGENS
ºBiblioteca Virtual
º FILMES ESPIRITAS
º Nosso Lar O Filme
Programação FEPB
º RÁDIO
º Quem Ssomos
º Fale Conosco

 


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
coracao.jpg

Divaldo Pereira Franco no Rio Grande do SulSoledade, RS

 

Soledade – 16 de abril de 2014

 

Saindo de Santa Cruz do Sul, pela manhã, Divaldo Franco foi visitar a construção que está sendo erguida na Rua Um, número 15, Loteamento Dona Carlota, no Bairro Faxinal, em Santa Cruz do Sul. A construção irá abrigar a Sociedade Espírita Francisco de Assis, que está sendo fundada, e o Educandário Thales Theisen, que funcionará no mesmo prédio da sociedade espírita. Chegando à Soledade, Divaldo Franco foi entrevistado pelo jornal Folha de Soledade e pelas Rádios Cristal e Soledade, integrantes da Rede Líder de Rádios. À noite, no pavilhão três do Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, Av. Júlio de Castilhos, 3743 – Bairro Expedicionário, Divaldo Franco foi recepcionado pelo Prefeito de Soledade Paulo Ricardo Cattaneo que ofereceu-lhe um presente

 O Arauto de o Evangelho e da Paz, Divaldo descreveu a situação em que os homens viviam um pouco antes da chegada de Jesus e após esse notável evento. Jesus veio para demonstrar que o clímax do ser humano é alcançar a plenitude, afirmou .Encantou o público estimado em duas mil pessoas, narrando as curas realizadas pelo doce e meigo Rabi Galileu, destacando a cura do paralítico Nathanael Ben Elias. A Doutrina de Jesus é toda amor e que a vida possui um significado, ou um sentido espiritual e que todo aquele que se esforça para ser melhor hoje do que foi ontem, trabalhando por controlar as suas tendências más, é um bom cristão, um verdadeiro espírita. De pé, o público lhe homenageou, agradecendo as belas mensagens-lições transmitidas.

 

Texto: Paulo SalernoFotos: Jorge Moehlecke


Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.

Leia a mensagem mediúnica que Divaldo Franco recebeu do amigo Nilson Pereira no dia 30.12

VITÓRIA DA VIDA

 

Meus irmãos, sou eu que volta sob a proteção da Divina Misericórdia. A vida triunfa sobre a morte, e, há 40 dias desde o momento final no corpo, o amor incondicional do Pai prossegue socorrendo-me de modo que neste momento eu possa dizer com o coração túmido de saudade mas  com o Espírito exultante: estou vivo!

 

Tenho orado com fervor aguardando este momento de reencontro para agradecer a Deus a felicidade incomparável da longa existência aureolada de bênçãos que reconheço não merecer.

 

Nossa Benfeitora trouxe-me hoje, às vésperas do encerramento do ano, para agradecer tudo quanto recebi durante a existência e, particularmente, nos dois últimos anos de impedimento e de limitação.

 

De alma ajoelhada agradeço o devotamento, o respeito, o carinho de que fui objeto, mais especialmente a vigília dos filhos, de Gerulina, das cuidadoras e a paciência dos irmãos da

 

Casa Grande, que não se enfastiaram com o meu demorado processo de libertação.

Agradeço as homenagens que me foram oferecidas, as condolências, as lembranças, todo este colar de bondosas referências que não condizem com a minha existência humilde, sempre em plano secundário, de trabalhador braçal que sempre me considerei...

 

Desejo registrar as emoções profundas, falar das alegrias incontáveis do reencontro com os seres queridos, alguns dos quais de saudosas recordações. Agradeço a todos que não me atrevo a nomear, que usaram de misericórdia para com o velho amigo causador de problemas...

 

Que me perdoem os erros que não pude superar, as imperfeições que não consegui corrigir e a pequenez que não pude transformar em grandeza moral. Comovo-me com as saudades daqueles que me amam e suplico que sejam felizes.

Suplico a Deus que transforme nossa Casa de amor num santuário de misericórdia, porque tudo passa mas o amor permanece. Ninguém nunca se arrependerá por ter agido com misericórdia, compaixão e amor.

 

Que o nosso ninho de esperança permaneça como o lar dos que não têm abrigo, a estância, última que seja, para o repouso, na certeza de que, aqui entre nós de ambos os lados, Jesus estará de braços abertos dizendo com suavidade: Vem, meu filho, este lar é teu!

 

Perdoem-me as emoções. É a primeira experiência. Embora preparando-me para este momento, a mente desatrela o corcel das lembranças, das saudades, da gratidão...

Eu suplico que as preces continuem envolvendo-me para que eu possa corresponder às expectativas dos corações que me amam.

 

Paz e misericórdia, gratidão profunda e súplica em favor de todos os que sofrem. O velho companheiro agradecido,

Nilson

 

(Mensagem psicofônica pelo médium Divaldo Pereira Franco, na reunião mediúnica do Centro Espírita Caminho da Redenção, na noite de 30 de dezembro de 2013, em Salvador, Bahia.) 

Congresso Espírita Brasileiro

O 4º Congresso Espírita Brasileiro será realizado no período de 11 a 13 de abril de 2014 e terá como tema central “150 anos de O Evangelho segundo o Espiritismo”. O evento ocorrerá, pela primeira vez, de forma simultânea, em quatro capitais: Manaus (AM), Campo Grande (MS), João Pessoa (PB) e Vitória (ES). 

 

A véspera do congresso, no dia 10, será reservada às reuniões das Comissões Regionais Norte, Nordeste, Centro e Sul do Conselho Federativo Nacional (CFN) da Federação Espírita Brasileira.  Informações mais detalhadas serão divulgadas em breve através da página www.febnet.org.br/4congresso.  As inscrições estão abertas desde 1º de agosto de 2013, sendo o prazo de encerramento em 31 de dezembro.  O número de vagas será limitado.

 

Polêmica: Para líder espírita da Paraíba padre Cicero foi um “mala”

 

 

O teólogo e liderança respeitada no mundo espírita nacional, Severino Celestino, causou polêmica ao declarar em um programa de rádio que o Padre Cícero Romão foi um verdadeiro “mala”. Durante entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Celestino lembrou que Padre Cícero foi considerado um messias do sertão nordestino, mas era um padre “mandão” e criou muitas polêmicas tendo benzido até a arma do cangaceiro Lampião.

 

“A teologia ver que ele foi um grande líder religioso para a grade massa do povo da região. Nos bastidores nós sabemos que não”, disse o religioso que, interpelado pelo apresentador Fabiano Gomes emendou ao ser questionado se Padre Cícero seria santo ou um mala: “Nessa sua linguagem, ele foi um mala. Na minha opinião ele foi um mala”.

 

No mesmo programa, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, também fez seus cometário sobre o personagem. Na sua ótica. Padre Cícero foi um político muito inteligente, mas bastante controverso com relação a vida do religioso.

 

Revelação – Ainda tratando do assunto, mais especificamente sobre a forma como a igreja enxerga Padre Cícero, Dom Aldo fez uma revelação surpreendente. De acordo com o arcebispo, o próprio papa Bento XVI (quando ainda era cardeal) recomendou aos religiosos do nordeste brasileiro que evitassem a supremacia da imagem do Padre sobre as de Cristo e de Maria.

 

“Ele pediu com toda a calma: enalteçam mais o Evangelho de Jesus; a devoção ao coração de Jesus e de Nossa Senhora, que é uma figura leal à palavra de Deus, mas não enalteçam o culto à personalidade de Padre Cícero”, relatou.

 

Dom Aldo lembrou ainda que religioso chegou a sofrer processo de excomunhão por parte da Igreja Católica por causa de um pretenso milagre.

 

“Era um homem político. Se tentou contra ele uma excomunhão por causa de um pretenso milagre. A gente sabe que ele era um homem inteligentíssimo, perspicaz, amigo, pai dos pobres, mas havia uma política partidária e questão financeira vinculada visceralmente”, declarou Dom Aldo.

 

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.
Clique aqui para ampliar essa imagem     



;

4º CONGRESSO ESPÍRITA BRASILEIRO-Vagas limitadas!Inscreva-se já!

 

As inscrições para o 4º Congresso Espírita Brasileira já estão abertas desde o dia 01 de agosto no Portal da Federação Espírita Brasileira (www.febnet.org/4congresso), e transcorrerão até que sejam atingidas o número limitado para cada uma das cidades. Para a cidade de João Pessoa, são 2000 congressitas; Manaus, 2000 congressistas; Campo Grande, 1.100 congressistas e Vitória, estão previstos 1800.

No ato da inscrição, o congressista recolherá um bônus no valor de R$ 120,00(cento e vinte reais) que será trocado por um vale compras para uso exclusivo da livraria do FEB no dia do evento objetivando a manutenção e conservação do Congresso.

 

Veja a programação completa do evento:

Você já viu a programação do Congresso Espírita Brasileiro?

Programação
11 de abril de 2014 (sexta)
`Amor Fundamento da Vida`

Das 10h às 12h30
Conferência de abertura `O Evangelho segundo o Espiritismo...` - Haroldo Dutra Dias

Das 14h30 às 16h30
`Há muitas moradas na casa de meu Pai` - Ricardo Santos
`Jesus e a reencarnação` - Severino Celestino da Silva

Das 17h às 19h
`O Evangelho segundo o Espiritismo e a trilogia espírita` - Júlio César Freitas Góes
`A Lei do Amor` - Frederico Menezes de Oliveira

12 de abril de 2014 (sábado)
`Relações , alimento da Vida`

Das 8h às 10h
`Fora da caridade não há salvação` - Marcel Cadidé Mariano
“O sermão do monte” – Joselito Veríssimo de Oliveira

Das 10h30 às 12h30
“Os trabalhadores da última hora” – Fábio Souza de Carvalho
“Jesus ensinava por parábolas” – Luciano Pinheiro Klein Filho

Das 14h30 às 16h30
“Justiça das aflições” – Leonardo Machado
“Pedi e obtereis” – Éden Ernesto da Silva Lemos

Das 17h às 19h
“O Evangelho, caminho, verdade e vida” – Merhy Seba
“Jesus, guia e modelo da humanidade” – André Luiz Peixinho

13 de abril de 2014 (domingo)
`Amor Fundamento da Vida`

Das 8h às 10h
“Desafios para a vivência do Evangelho” – Denise Lino de Araújo
“Não separeis o que Deus juntou – laços de família” – Sandra Maria Pereira Borba

Das 10h30 às 12h30
Solenidade de encerramento - “A construção do homem de bem” – Antônio César Perri de Carvalho

Valor: Gratuito

Não vê essa imagem? Então clique aqui com botão direito do mouse e depois em Mostrar Imagem.



Todos os direitos reservados 2007

Site pronto: NetFacilita